Motoristas fazem fila quilométrica por combustível em posto em Taubaté, SP

Motoristas fazem uma fila quilométrica por combustível na manhã deste domingo (27) em um posto na região central de Taubaté (SP). Os motoristas estavam sem conseguir abastecer gasolina pelo menos desde a noite de quinta-feira na cidade.

O posto Alty, que fica na Juscelino Kubitschek, recebeu uma carga de gasolina e diesel na noite de sábado, mas a fila começou na manhã deste domingo, quando a unidade foi reaberta. O litro da gasolina está sendo vendida por R$ 4,39 e do diesel a R$ 2,99. Não há etanol.

A estimativa do posto é de que a carga recebida seja suficiente para abastecer veículos até o início da tarde.

Em São José dos Campos, o combustível para os motoristas acabou na tarde deste sábado, após motoristas passarem horas na fila de um posto na zona sul.

Segundo o Sincopetro, nenhum dos 140 postos têm combustível para os motoristas – com exceção de um posto na região do CTA, que faz o abastecimento apenas de viaturas da Polícia Militar e carros oficiais.

Transporte coletivo

Um acordo irá garantir o abastecimento de combustível nas frotas do transporte coletivo nas cidades do Vale do Paraíba. A medida garante que as empresas de ônibus mantenham as linhas em operação, mesmo que em horário reduzido, até o fim do protesto dos caminhoneiros.

O acordo foi firmado neste sábado (26) e, de acordo com a Avetp, foi definida uma cota mínima de combustível a ser destinada a cada cidade da região, de acordo com o número de passageiros transportados.

Desde a última quarta-feira, a frota de ônibus havia sido reduzida para economia de combustível e opera em horários especiais em cidades como Taubaté, São José dos Campos, Jacareí, Pindamonhangaba, Lorena, Cruzeiro e São Sebastião.

Foto: Jaine Monteiro

Um comentário em “Motoristas fazem fila quilométrica por combustível em posto em Taubaté, SP

  • 29 de maio de 2018 em 13:42
    Permalink

    Hoje 29/05/2018 qual a situação de abastecimento de gasolina em cruzeiro SP? Porque aqui em PASSA QUATRO MG não temos nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.