Drone com droga e celular é apreendido ao sobrevoar presídio em Caraguatatuba, SP

Um drone foi apreendido neste domingo (27) ao sobrevoar o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba (SP). No equipamento, foi apreendido quatro celulares, objetos eletrônicos e porções de maconha.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), agentes penitenciários perceberam o barulho do equipamento que sobrevoava a penitenciária e acionaram a Polícia Militar, que apreendeu o drone.

No aparelho, foram encontradas quatro celulares, três fones de ouvido, cabos USB, um carregador, além de uma porção com cinco gramas de maconha. Todos os objetos estavam presos em uma fita adesiva.

Nenhum suspeito foi encontrado nas proximidades da penitenciária. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Apreensões

Já no CDP de São José dos Campos, uma mulher de 19 anos foi barrada neste sábado (26) ao ser flagrada com 50 adesivos de LSD. O entorpecente estava escondido dentro de fatias de queijo, que seriam entregues a seu companheiro.

No domingo, na mesma unidade, uma jovem de 18 anos também foi detida tentando entrar com um celular no corpo. Todos os objetos foram encontrados através de um scanner corporal.

Já na Penitenciária II de Potim, uma mulher também foi barrada ao tentar entrar com maconha. A droga, que foi encontrada por scanner, estava escondida dentro da roupa da mulher.

Todas as mulheres detidas nas unidades prisionais, foram encaminhadas para a delegacia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas. Um procedimento disciplinar foi instaurado e boletins de ocorrência foram registrados nas unidades.

Maconha estava escondida na roupa da mulher  (Foto: Divulgação/ SAP)

Maconha estava escondida na roupa da mulher (Foto: Divulgação/ SAP)

Fotos: Divulgação/ SAP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.