Moradores de São Francisco Xavier manifestam contra descaso da gestão pública de São José dos Campos, SP

Moradores de São Francisco Xavier, distrito de São José, estão programando para esse sábado (2), ao meio-dia, uma manifestação em frente à antiga casa de cultura Julio Neme. Eles reclamam do descaso da administração municipal em relação aos moradores do distrito.

Há cerca de um ano, a casa de cultura foi destruída depois que criminosos explodiram o caixa eletrônico do banco Santander, anexo ao prédio.

“Tudo foi arrasado e o prédio transformado em ruínas. Quase um ano depois, continuamos sem ter a agência do banco e – o que é mais grave – sem nossa Casa de Cultura”, informa comunicado. “Isso é um desrespeito, um descaso da administração municipal em relação aos moradores do distrito. Os serviços bancários são necessários à população e ao comércio, e devem ser instalados em locação privada, como faz o outro banco que funciona (parcialmente) na cidade”.

Os moradores querem ainda que a nova casa de cultura seja reconstruída, com projeto discutido com eles. “Sabemos de nossas necessidades na área cultural e queremos ter espaço, meios e agentes culturais voltados para o nosso distrito”.

A manifestação, nomeada de batucultura, será em frente às ruínas.

Macaque in the trees
                                                     Convite para a manifestação foi divulgado em redes sociais.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.