“Sopão” aproxima grupos de voluntários e moradores em situação de rua de Cruzeiro, SP – A Gazeta

“Sopão” aproxima grupos de voluntários e moradores em situação de rua de Cruzeiro, SP

Redação – O frio ajuda, mas não é o único fator que estimula voluntários a se envolverem em ações de distribuição de sopa e roupas para em situação de rua em Cruzeiro.

É, sobretudo, a vontade de ajudar o próximo que tem feito com que grupo formado por amigos e outros incentivados por instituições religiosas, continuem exercendo a atividade durante o ano todo.

O trabalho, em determinados casos, envolve ainda a arrecadação de roupas e o encaminhamento dos assistidos para recuperação.

Os empresários Guilherme Nunes Dias e José Ziviane (Farol do Vale) e os religiosos Rodrigo e Fabiano da Igreja da Rosa Mística  localizada no bairro Itagaçaba se revezam entre a produção e a distribuição do alimento a essas pessoas.

A equipe esteve na noite de sábado (2) nas praças Dr. Antero Neves Arantes e 9 de Julho no centro, em alguns pontos onde essas pessoas em estado de rua ficam durante a noite distribuindo a sopa, cobertores e roupas

Aprendizado

O empresário Guilherme sustenta que sua visão sobre o próprio voluntariado mudou desde que aceitou a participar desse projeto do “Sopão”, em Cruzeiro. E que outros grupos façam isso não somente na estação do inverno, mas durante as outras estações do ano, pois as pessoas necessitam dessa ajuda para que possa se reerguer e retornar ao seio da família e sociedade.

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.