MRS Logística realiza palestras sobre trânsito nas escolas de Cruzeiro, SP

Educação é a via importante para auxiliar a mudança de conduta dos brasileiros em todos os segmentos da sociedade, incluindo o trânsito urbano e as estradas.

Pensando nisso, a MRS Logística – concessionária das ferrovias no Vale do Paraíba – está promovendo palestras na Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Secretaria de Educação e a Diretoria de Trânsito de Cruzeiro.

Entre as preocupações está o alto índice de imprudência de condutores e pedestres, por consequência, a perda de muitas vidas.

O objetivo da ação é conscientizar alunos para os riscos de acidentes na linha ferroviária e no tráfego de veículos nas proximidades das escolas da Rede Municipal de Ensino, prevenindo-os de acidentes.

Atenção ao atravessar a linha, obedecer às sinalizações, não passar por vagões parados (por baixo ou por cima), não empinar pipas na ferrovia, transitar somente em passagens seguras, não permanecer em meio aos trilhos são alguns dos pontos abordados nas escolas Maria Leonor Costa e Dalila Filgueiras Pinto, nos dias 12 e 13 deste mês, pela estagiária da MRS Logística, Letícia Teodoro, e o Agente Municipal de Trânsito, José Roberto.

O projeto terá continuidade no mês de agosto em Cruzeiro.

 

Fonte/Foto: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Cruzeiro