Inauguração do Núcleo do MMDC em Guaratinguetá, SP

O Comandante do 23º BPM/I, Ten Cel PM Hélcio da Silva Vieira, juntamente com Vereadores do município de Guaratinguetá e a Sociedade de Veteranos da Revolução Constitucionalista de 1932, inauguraram no dia 18 de junho, na Câmara Municipal, o Núcleo MMDC “Heróis de Guaratinguetá”, oportunidade que foi lançado o site Oficial da Sociedade Veteranos de 32 MMDC e Moeda Comemorativa dos 85 anos da Revolução Constitucionalista de 1932.

O historiador Leandro Pereira dos Santos e o Ten Cel PM Hélcio Vieira tomaram posse na diretoria do Núcleo que passa a representar a entidade no município.

A Revolução Constitucionalista de 1932, também conhecida como Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no estado de São Paulo, entre julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.
“Vamos resgatar muitas coisas que estão adormecidas e que fazem parte da essência do povo paulista. Um dos capítulos mais bonitos dessa história está aqui em Guaratinguetá”, disse o Tenente Coronel PM, Hélcio da Silva Vieira, Comandante do 23º BPM/I.

 

Fonte/Foto: Seção de Comunicação Social do Vigésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar do Interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.