Adolescentes do SCFV de Itatiaia, RJ participam de palestra sobre a profissão de Policial Civil

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) recebeu na tarde de ontem (21), trinta novos alunos, que junto com os demais participantes do programa assistiram no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, no Centro,  uma palestra com a investigadora de policia civil, Ana Abdo, da 99ª DP que falou sobre a profissão de Policial  Civil.

A palestra fez parte da atividade de orientação social, realizada toda quinta-feira e que esta semana teve como tema as profissões.No encontro, sessenta jovens  tiveram a oportunidade de saber tudo sobre o dia-a-dia de um policial civil, a formação, rotina e também receberam dicas de segurança.

– Fiquei muito feliz em poder falar sobre a minha profissão para os jovens. Notei que todos ouviram tudo atentamente e tiraram suas dúvidas. Enquanto cidadã e  policial civil  o meu desejo é que  todos eles guardem a minha mensagem e  que possam  se tornar verdadeiros ser cidadãos de bem, disse a investigadora que palestrou junto com o também profissional da 99ª DP , Gilmar Hulk.

Para a coordenadora do CRAS, Gisele Fernandes, levar frequentemente informações para as crianças e adolescentes é uma forma de ajudar na formação de todos.

– Estamos num momento em que todo o país pede paz e o jovem bem informado e orientado busca na maioria das vezes o caminho do bem. Por isso, além dessa palestra, também estamos buscando trazer sempre novas orientações para os nossos adolescentes para que possam buscar um bom caminho em suas vidas, disse.  

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O programa do Governo Federal oferece em Itatiaia oficinas de futebol, kung fu, atividades esportivas como jogos, além de um trabalho de orientação social, por meio de palestras, encontros e bate papo. Os encontros, que reúnem adolescentes de todos os bairros, acontece de terça a sexta-feira, das 14h às 17 horas na sede do CRAS Centro.O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), é ligado a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Por Matilde Basilio – PMI