A Nigéria derrotou uma equipe da Islândia que se mostrou muito longe do seu potencial

João Gabriel Teodoro – Em um grupo em que a Argentina é uma tragédia, um resultado positivo na partida entre Islândia e Nigéria poderia colocar uma das seleções mais perto do sonho das oitavas-de-final.

Primeiro Tempo

A Islândia começou espalhando magia nesta Copa. Os vikings começaram muito bem a partida, colocando o goleiro nigeriano à prova bem cedo. Sigurdsson foi o responsável com dois chutes. Primeiro, uma bela cobrança de falta e depois um chute de fora da área. A Nigéria respondeu bem e equilibrou a partida, contudo não foi capaz de criar lances perigosos nos primeiros 30 minutos do jogo.

No último minuto do primeiro tempo, na cobrança de um livre, Finnbogason esteve a milímetros do gol. Sigurdsson – quem mais? – cruzou na direita, o centroavante do Augsburg ainda tocou na bola, mas não o suficiente para estufar as redes defendidas por Uzoho. Ao intervalo, o empate 0 x 0 penalizava a Islândia que teve mais chances para abrir o placar.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o gol da Nigéria. Contra-ataque de Moses na direita, que cruzou para a área viking. O domínio de bola de Musa foi uma beleza e o chute ainda melhor. Golaço de Musa! A Islândia procurou contrariar o bom momento da equipe africana, mas apesar das substituições, não conseguiu incomodar o goleiro nigeriano.

Foi a Nigéria que esteve mais perto do gol, ao min. 73. O chute de Musa acertou no travessão! Um minuto depois, Ahmed Musa marcou mesmo. Mais um golaço do atacante do CSKA. Deu para driblar o goleiro islandês e tudo. 2 a 0 para a Nigéria!

Ao minuto 79, Finnbogason sofreu falta na área da Nigéria, o juiz confirmou com o VAR e apontou para a marca de pênalti. Sigurdsson, um expert em bolas paradas, falhou de forma escandalosa. O meia atacantes chutou bem por cima do gol. Até ao final da partida, o resultado não sofreu qualquer alteração.

Com a vitória por 2 a 0, a Nigéria só depende de si para seguir em frente para as oitavas-de-final. Os africanos defrontam a Argentina na última rodada, enquanto a Islândia irá jogar contra a Croácia. Ambas as partidas serão disputadas na próxima terça-feira.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.