AmstedMaxion de Cruzeiro, SP doa vacina contra a gripe para o Educandário São Vicente de Paulo

A AmstedMaxion realizou a doação de mais de 150 doses da vacina contra a gripe ao Educandário São Vicente de Paulo. As doses da vacina serão destinadas às crianças atendidas pela instituição e, caso tenha disponibilidade a seus familiares.

A data da vacinação está prevista para acontecer ainda no mês de junho. A iniciativa, que faz parte da política de responsabilidade social da empresa, tem como objetivo auxiliar as entidades e organizações sociais do município em que está instalada.


A VACINA
A cobertura vacinal é muito alta, acima de 90%, e imuniza contra os principais grupos de vírus, e as pessoas, com as defesas boas, não adquirem a gripe.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 950 milhões de pessoas são afetadas pelo vírus da gripe anualmente, sendo que cerca de 500 mil acabam em mortes.

Além disso, pesquisas internacionais indicam que o prejuízo decorrente do absenteísmo ou de internações de funcionários contaminados pelo vírus da gripe chega à ordem de 3,5 bilhões de dólares anuais.


AMSTEDMAXION 
Situada em Cruzeiro-SP, é a principal referência latino-americana no desenvolvimento e fabricação de rodas de aço, fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração e peças para os setores de máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e sucroalcooleiro.


EDUCANDÁRIO SÃO VICENTE DE PAULO
Fundado em 1941, tem como objetivo trabalhar a vulnerabilidade social e econômica das famílias, através das crianças e adolescentes da instituição.

Atende cerca de 110 crianças de 07 a 17 anos em oficinas diversas de: Culinária, Design de Sobrancelhas; Futebol; Artesanatos; Eletricista residencial; Canto, teclado e violão. Além de curso de gestão e organização doméstica para as famílias dos assistidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa AmstedMaxion

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.