PRF prende homem com revólver e munições na Via Dutra, em Itatiaia, RJ

Um homem foi preso com uma arma e munições na madrugada desta terça-feira (26) na Via Dutra, em Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na ocorrência foram apreendidos um revólver calibre 38 e 125 munições.

Ainda de acordo com os agentes, o suspeito estava em um carro abordado durante uma fiscalização de combate à criminalidade, ligada à Operação Égide.

“Equipes da PRF abordaram um veículo Pólo com placas do Espírito Santo, com três ocupantes: o condutor de 30 anos e dois passageiros de 49 e 54 anos. Durante a abordagem, o condutor apresentou CNH vencida. Ele e o passageiro de 49 anos aparentavam nervosismo, provocando a suspeita dos policiais de que havia algo de ilícito. Foi realizada uma revista minuciosa no veículo, encontrando numa gaveta sob o banco do motorista um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e dentro da mochila do passageiro de 49 anos, 21 munições calibre 38 e 100 munições calibre 380 (pistola)”, explicou a PRF.

O passageiro do carro, de 49 anos, confessou aos agentes que a arma e as munições eram dele. O suspeito foi preso e levado para a 99ª Delegacia de Polícia (Itatiaia), onde o caso foi registrado.

Além disso, foram aplicadas multas ao motorista com habilitação vencida, e ao dono do carro, por “entregar direção de veículo a pessoa com CNH vencida”. A habilitação do condutor foi recolhida e o carro, removido ao pátio do posto da PRF em Floriano, distrito de Barra Mansa.

Foto: PRF/Divulgação