Aeroporto de São José dos Campos, SP vai retomar operação de voos comerciais em setembro

A aérea Azul vai retomar a operação de voos comerciais no aeroporto de São José dos Campos (SP) a partir de 3 de setembro. O aeroporto estava ocioso desde 2016, quando a TAM (atual Latam) suspendeu as atividades na cidade.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) pelo prefeito Felício Ramuth (PSDB) em uma rede social. A informação foi confirmada em seguida pela companhia.

Os voos serão regulares, sendo segundo a empresa dez voos semanais para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro – e na rota inversa. As passagens, em aeronaves de 70 assentos, começam a ser vendidas em até 10 dias. (veja tabela abaixo)

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) informou inicialmente que a Azul recebeu autorização para voltar a operar no aeroporto de São José com 12 horários. A informação foi corrigida depois – a Anac disse que o procedimento mudou e que, primeiro o acerto ocorre entre a companhia e a prefeitura, para depois a agência ser comunicada, o que ainda não ocorreu.

O aeroporto de São José tem capacidade para receber 2,7 milhões de passageiros por ano. O espaço foi reformado em 2013 em uma obra que teve investimento de R$ 16 milhões.

Tabelas de horários e itinerários

Origem Horário de Saída Destino Horário de Chegada Frequência
Santos Dumont 8h05 São José dos Campos 9h15 Segunda, Terça e Quarta
Santos Dumont 17h40 São José dos Campos 18h50 Quinta e Sexta
São José dos Campos 9h45 Santos Dumont 10h50 Segunda, Terça e Quarta
São José dos Campos 19h20 Santos Dumont 20h25 Quinta e Sexta

Retomada

A partir de 2010, por quatro anos, a companhia Azul já operou voos comerciais a partir de São José, encerrando as atividades em dezembro de 2014.

A aérea tinha rotas para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na época, a empresa justificou que o baixo movimento de passageiros tornou a operação economicamente inviável.

A Tam (Latam) operou entre julho de 2015 e 1º de junho de 2016. Na época, a decisão de encerrar as atividades em São José foi justificada como parte de um processo de ajustes de custos em um período de dificuldade na economia do país.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.