Vereadores de São Lourenço, MG aprovam projeto que proíbe população de alimentar pombos

A Câmara de São Lourenço aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (25.06) o Projeto de Lei Complementar 57/2018, que prevê a proibição de “alimentar os pombos em geral nos espaços públicos ou particulares do município, exceto com autorização da vigilância
sanitária ou outro órgão que tenha competência para tal”. O

texto é de autoria do vereador Orlando da Silva Gomes (PRB). Segundo ele, a medida busca minimizar os riscos trazidos à saúde por esses animais, por meio do controle populacional da espécie.

O projeto acrescenta o inciso VIII ao artigo 179 da Lei Complementar nº 28, de 21/06/2017, que cria o Capítulo XIII (Medidas referentes aos Animais) e o inclui no Código de Posturas do município de São Lourenço. O texto foi lido no dia 28 de maio e passou pela análise das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Proteção aos Animais antes de entrar em votação no Plenário.

Ainda foi aprovado o projeto 2.893/2018, que autoriza o município a contribuir financeiramente com a Associação Circuito das Águas de Minas Gerais (CTÁguas). O valor pago em 2018 será de R$ 9.954. O texto é de autoria do Poder Executivo.

De acordo com a justificativa enviada pela Prefeitura, o objetivo é fomentar o turismo em São Lourenço e ajudar na preservação dos recursos naturais.

 

Fonte: Ascom CMSL

Foto: ILustração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.