Prefeitura de Porto Real, RJ realiza pagamento de primeira parcela do décimo terceiro salário

Além do salário do mês, a Prefeitura de Porto Real realiza nesta sexta-feira, dia 29, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para um total de 1220 funcionários efetivos e contratados.

Os comissionados, que também recebem o salário de junho amanhã, 29, receberão a metade do décimo terceiro até 10 de julho. A segunda parcela do décimo terceiro será paga até o dia 20 de dezembro, conforme determina a lei.

O prefeito Ailton Marques enfatizou que a antecipação foi possível devido à contenção de despesas dos últimos meses. “Austeridade com os recursos públicos é a expressão que mais retrata o atual momento econômico do município. Efetuar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores, somente está sendo possível por conta do corte de gastos desnecessários, enxugamento da folha salarial e redução de contratos. Priorizamos uma administração responsável, onde uma das prioridades é a valorização dos servidores”, destacou o prefeito Ailton Marques.

“A legislação municipal determina o pagamento do décimo terceiro salário integralmente até 20 de dezembro, possibilitando a divisão do pagamento em duas parcelas. Realizar o pagamento dessa primeira parcela nesse momento é fruto de um planejamento estratégico, que tem como principal objetivo uma administração equilibrada dos recursos públicos”, concluiu o secretário de Fazenda, Receita e Planejamento, João Paulo dos Santos.

 

Fonte/Foto: Ascom PMPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.