57°BPM realizou em São Lourenço, MG solenidade em comemoração dos 243 anos da PM de Minas Gerais

Pablo Dias – Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de julho, foi realizado no salão de eventos do Hotel Brasil uma solenidade em comemoração aos 243 anos da polícia militar do estado de Minas Gerais. O evento condecorou militares com a medalha de Mérito Militar como um merecido reconhecimento por 10 anos de bons serviços prestados à Polícia Militar de Minas Gerais.

Foto: Pablo Dias

A solenidade foi presidida pelo comandante da 17ª RPM Sr. Cel. Cássio Antônio Fernandes, Sr. Ten. Cel. Santana, Cmte. do 57º BPM.  O evento agraciou soldados e homenageou veteranos da reserva que prestaram relevantes serviços a cidade e a sociedade foi abrilhantado pela Banda de música da Polícia Militar de Minas Gerais sob a regência do Sub Ten. Wellington e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares do município de São Lourenço e cidades vizinhas.

O Prefeito de São Lourenço, Leonardo Barros Sanches foi lembrado e homenageado juntamente com prefeitos de cidades vizinhas a São Lourenço. O evento contou com militares que atuam na região que compõe a 17° RPM e lotou o espaço de eventos do hotel que ainda promoveu um cofee break aos convidados.

Os militares da reserva altiva e refirmados foram homenageados na solenidade e receberam das mãos do Cel. Cássio e do Ten. Cel. Santana o diploma de dever cumprido. O exmo. Sr. Prefeito Leonardo de Barros Sanches recebeu o diploma de colaborador benemérito da Polícia Militar. Na sequência houve a outorga do diploma de destaque profissional para os militares que se destacaram nas modalidades operacional, administrativo, e motorista padrão.

O ponto alto do evento foi a condecoração dos policiais militares com a medalha de mérito militar pelas mãos do Cmte Ten. Cel. Santana que marca o ciclo de 10 anos de bons serviços prestados à Polícia Militar e a comunidade.

De acordo com o Cmte., o papel da Polícia Militar é realizar um trabalho efetivo com vistas ao direito de cada um. Sem opressão e garantindo o direito do cidadão de bem no dia a dia e em eventos. “São 25 anos na polícia militar, tenho orgulho e é um prazer quase inenarrável em faz parte desta corporação.” Disse o Cmte. do 57° BPM.

A solenidade durou pouco mais de uma hora e contou também com a presença de familiares dos militares. Veja as fotos:

Foto: Pablo Dias
Foto: Pablo Dias
Foto: Pablo Dias
Foto: Pablo Dias
Foto: Pablo Dias
Foto: Pablo Dias
Foto: Pablo Dias
Foto: Pablo Dias
Foto: Pablo Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.