Secretaria de Saúde apura morte de bebê atendido na UPA em Barra Mansa, RJ

A Direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, em Barra Mansa, está investigando a morte de Maria Vitória Possidonio Leonidio, de seis meses. A menina morava  na localidade de Ataulfo de Paiva, zona rural de Barra Mansa, e morreu nesta quarta-feira, dia 4, em casa, poucas horas depois de receber alta médica, após ser atendida na UPA.

A paciente deu entrada na unidade de saúde na terça-feira, dia 3, por volta de 21h20min, apresentando quadro de tosse, coriza e sem febre. Segundo relato da equipe que prestou o atendimento, a paciente apresentava sinais vitais normais, respirando em ar ambiente e foi inserida na classificação de risco “verde”, ou seja, sem gravidade.

O corpo da menina foi encaminhado ao IML (instituto Médico Legal) em Volta Redonda para investigação da causa do óbito. A Secretaria de Saúde de Barra Mansa informou que está prestando  assistência à família, como apoio de assistente social, acompanhamento médico e familiar.

Relato

Segundo pais da menina, Maria Vitória foi levada, na semana passada, a UPA do Centro,  com quadro intenso de bronquiolite. Familiares afirmam que o bebê foi medicado por um pediatria que  liberou a criança.

Como não houve melhoras no quadro clínico da paciente, os pais de Maria Vitória retornaram à UPA nesta terça-feira, por volta das 23h, onde o bebê foi novamente atendido pelo mesmo médico, que receitou outro medicamento e deu alta para a criança. Maria Vitória retornou para casa, com os pais, e horas depois morreu.

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.