Trilheiro que estava desaparecido em Passa Quatro, MG é socorrido pelos bombeiros

Segundo a corporação, homem não tinha experiência com trilhas e estava sem um guia. Ele ficou perdido por uma semana


Após pelo menos três dias de buscas, o paulista de 27 anos desaparecido na Serra Fina, na região de Passa Quatro, município do Sul de Minas, foi encontrado com vida na tarde desta quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o turista foi localizado durante um sobrevoo do helicóptero Águia, da Polícia Militar de São Paulo.

A vítima, identificada pelos bombeiros como Luís Carlos Bezerra de Santana, teria ouvido o barulho da aeronave, quando os militares sobrevoavam o local, e acenou em direção a eles. A PM informou que o resgate precisou ser feito por terra, já que ele foi encontrado em uma área de difícil acesso próximo ao pico dos Três Estados.

O trilheiro, residente da capital de São Paulo, estava desaparecido havia uma semana. Segundo os bombeiros, ele saiu de casa às 4h de 27 de junho para fazer a trilha até a Pedra da Mina, quarta montanha mais alta do Brasil.

Ainda de acordo com a corporação, no fim de semana ele entrou em contato com a família para avisar que estava a seis quilômetros do fim do percurso. Desde então, estava desaparecido.

Sem ferimentos, Luís apresentava apenas um leve quadro de desidratação. Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Passa Quatro, onde está sendo medicado e permanece em observação.

O homem não tem experiência com trilhas e estava sem um guia. A travessia da Serra Fina é considerada uma das mais difíceis do Brasil. O local fica na confluência de Minas Gerais com os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Reportagem  Camilla Dourado e Sílvia Pires

Com informações de Sander Kelsen e Lucas Eduardo Soares

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.