Uniforme escolar será entregue em toda a rede pública de ensino em Itatiaia, RJ

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, encerrou o processo licitatório para aquisição dos uniformes escolares que em breve será entregue aos 5200 alunos da rede municipal de ensino.

Ao todo, 40.926 peças estão sendo produzidas nas cores marinho com detalhes, como gola v e punho, em laranja. Para a entrega serão montados Kits compostos por camisa, regata, bermuda e abrigo completo forrado, além de short saia para as alunas da educação infantil.

De acordo com a empresa ganhadora do certame, estão sendo utilizados na confecção os tecidos tactel e malha fria (PV) e cerca de 1000 unidades estão sendo produzidas por dia por uma equipe com mais de 30 pessoas.

Após três anos sem distribuição, os uniformes estão sendo confeccionados com recursos próprios da Prefeitura e a previsão é que após as férias escolares de julho os alunos comecem a receber o kit.

– Tem três anos sem uniforme novo na rede e a previsão é que comecemos a distribuição após as férias de julho. É um uniforme totalmente gratuito e a Prefeitura está arcando com todos os custos da produção. Estar uniformizado promove a socialização e ajuda na identificação do aluno, principalmente fora de sala de aula, por isso queríamos agilizar a produção, mas demoramos porque primeiro fizemos uma adesão a ata de preços, porém, durante a prova vimos que a qualidade do tecido era péssima então tivemos que abrir um processo licitatório que tem toda uma tramitação a ser cumprida, mas que nos permitiu fazer algo de qualidade. Hoje nossa meta é fazer muito com pouco então procuramos preço, mas também qualidade – explicou o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu.

Segundo o Secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri, tudo foi pensado para oferecer um produto de qualidade e durabilidade.

– Primeiro será entregue para alunos das creches e pré-escolas e em seguida para o ensino fundamental. Nós priorizamos a qualidade porque sabemos que muitas crianças utilizam o uniforme até fora da escola. Procuramos fazer a descrição de um uniforme bonito, com a qualidade superior ao que tinha antes e que nos permita reconhecer o aluno da rede municipal de ensino. Fizemos uma análise e mudamos a cor porque o branco suja e mancha muito. A qualidade também é outra mudança, pois utilizamos uma gramatura de 168 nas camisas o que dará uma durabilidade maior nas peças e utilizamos malha fria que não sofre nenhuma reação e transformação, mesmo após inúmeras lavagens. Assim que for entregue será exigida a utilização então precisaremos da colaboração dos pais, mas o uniforme está lindo e acredito que eles terão orgulho de usar – frisou Amarildo.

 

Por Luana Vieira – PMI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.