Câmara de São Lourenço, MG esclarece compra de carros, após polêmica nas redes sociais

A Câmara Municipal de São Lourenço adquiriu no dia 25 de abril de 2018 em um contrato firmado com a Ideal Comércio de Veículos e Peças Ltda. embasado em um processo licitatório, dois veículos modelo Fiat Cronos, lançamento da montadora Fiat e que custaram mais de 60 mil reais cada um conforme publicação disponível no Portal da transparência. Clique aqui e veja os detalhes da compra.

A aquisição dos bens não agradou em nada a cidade que foi para as redes sociais e criticou a compra. Um dos posts cita a compra como uma decisão arbitrária. Veja:

 

Foto: Redes Sociais
 
O que mais assusta na compra realizada pela câmara municipal é o alto valor dos carros e desperta uma curiosidade. Seria realmente necessária a aquisição de dois carros nesse valor? Fizemos então as contas para saber quantos carros populares poderiam ser adquiridos com esse valor para outros setores como por exemplo, a saúde.
Diante dos comentários e de toda polêmica em torno desse assunto, fomos aos cálculos e chegamos a conclusão que com esse valor, mais R$ 700.00, o presidente da câmara compraria 3 carros populares modelo Uno Vivace 0 km, por exemplo, para a saúde de São Lourenço. Esse modelo pode ser encontrado na mesma concessionária pelo preço de R$ 43.300,00.
Existe realmente a necessidade de se comprar dois veículos deste porte e valor para a câmara de São Lourenço e porque? Estes carros são usados para qual finalidade? Se o veículo fica a disposição da câmara para viagens, os vereadores não poderiam viajar em seus próprios veículos já que ganham diárias para suas viagens e evitar um gasto astronômico como esse? Em busca de respostas como essa diante de tanta polêmica, entramos em contato por telefone com o Presidente da Câmara Municipal, Exmo. Sr. Vereador Presidente Ricardo de Mattos que efetuou a compra dos veículos para esclarecer a real necessidade da aquisição destes veículos, porém não obtivemos resposta.
Em nota, a câmara municipal se posicionou sobre o assunto enviando um e-mail à nossa reportagem na tarde desta Quarta-feira, dia 04 de julho com os seguintes esclarecimentos. Veja:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.