Encontro de Criação do Coletivo de Mulheres Empreendedoras acontece com sucesso em Itatiaia, RJ

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda promoveu no final da tarde de ontem (05) a primeira reunião de criação do  Coletivo de Mulheres Empreendedoras. O evento realizado no Núcleo de Emprego e Qualificação de Itatiaia, no Centro, contou com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de  Assistência social e Direitos Humanos.

A finalidade do encontro, segundo o Assessor Técnico da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, José Leon foi prestar esclarecimentos as moradoras e contribuir para fomentar os negócios na área de economia criativa, a partir do princípio do associativismo, criando assim um coletivo de mulheres.

– Nosso objetivo foi conhecer essas mulheres que são empreendedoras e também aquelas que desejam ser e agrupá-las para que possamos incentivá-las sempre e repassarmos todas as orientações que precisam. A reunião foi muito produtiva e contamos com a presença de pessoas de diversas áreas profissionais e não somente de Itatiaia, mas também de outras cidades. Além da participação das secretarias envolvidas, tivemos também a presença de profissionais de outros órgãos, como do SEBRAE e da EMATER, disse o assessor.

O diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Toledo, lembrou que os profissionais da Sala do Empreendedor, na sede da Prefeitura, estão a disposição para prestar  orientações a todas as pessoas que desejam abrir seus negócios.

– Toda iniciativa que venha  incentivar os microempreendedores da cidades são muito importantes e hoje percebemos que as mulheres  estão se dedicando cada vez mais para a criação, manutenção e  sucesso de suas empresas. Na última semana participamos da premiação do Prêmio Prefeito Empreendedor, no Rio de Janeiro, com um projeto que tem justamente o objetivo de mostrar  esse trabalho de empreendedorismo e junto com toda a equipe reforço que estamos de portas abertas para orientar quem precisar, disse o diretor.

O evento, aberto ao público, contou com uma palestra com o tema “Empreendedorismo e Ideias Criativas”, ministrada pelo representante do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Jayme  de Souza Filho.

Após a palestra, as participantes puderam trocar informações e compartilhar experiências empreendedoras. A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda fica na Avenida dos Expedicionários, 575, Centro.

Por Matilde Basilio PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.