Convênio de R$ 7,5 milhões é assinado para revitalização de ferrovia que liga São Sebastião do Rio Verde a São Lourenço, MG

A linha será reativada e deverá integrar o trajeto do trem turístico conhecido como “Trem das Águas”.


Assinado convênio para revitalização de linha férrea do 'Trem das Águas'

Assinado convênio para revitalização de linha férrea do ‘Trem das Águas’

Um convênio que prevê investimentos de cerca de R$ 7,5 milhões para a revitalização da linha férrea que liga São Sebastião do Rio Verde (MG) e São Lourenço (MG) foi assinado nesta quinta-feira (5) em Belo Horizonte (MG). A linha será reativada e deverá integrar o trajeto do trem turístico conhecido como “Trem das Águas”. Serão comprados dormentes, feita a limpeza de toda linha férrea e recomposição dos trilhos.

O convênio foi assinado hoje no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), entre a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) e a Prefeitura de São Sebastião do Rio Verde (MG). Ele prevê a revitalização de 20 quilômetros da rodovia, que estava parada desde 2012.

A revitalização irá atingir pelo menos 10 municípios da região que integram os Circuitos das Águas e Terras Altas da Mantiqueira. O objetivo é que o trecho seja interligado a outro já existente, entre São Lourenço e Soledade de Minas.

Convênio prevê restauração de linha férrea entre São Sebastião do Rio Verde e São Lourenço (Foto: Reprodução EPTV)

Convênio prevê restauração de linha férrea entre São Sebastião do Rio Verde e São Lourenço (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.