Verba para conclusão da UPA de São Lourenço, MG foi liberada

Em janeiro de 2018 houve uma reunião entre Allan Fabrício Carneiro (secretário de Saúde),  Leonardo de Barros Sanches (Prefeito de São Lourenço), Mauro Junqueira (Presidente do Conasems – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), dr. José Eduardo de Carvalho (Provedor do Hospital São Lourenço), dr. Benedito e dr. José Roberto, surgiu a ideia de retomar as obras da UPA. No entanto, para dar continuidade seria necessário uma verba a qual não dispúnhamos até então.

No dia 15 de março de 2018, o Secretário de Saúde Allan Fabrício participou de uma reunião em Brasília com o até então Ministro da Saúde – Ricardo de Barros, juntamente com mais 13 prefeitos e secretários de saúde de nossa micro região, onde pleitearam verbas para melhorias na saúde de suas cidades.

Todas as cidades receberam R$ 100 mil de verba, sendo São Lourenço a única cidade que recebeu uma verba maior, no valor de R$ 900 mil. Esse valor foi depositado no dia de hoje (9/7) na conta da saúde, e por essa razão aconteceu uma reunião para oficializar a destinação desta verba para que o prédio da UPA tenha condições de receber o pronto socorro, que será transferido do hospital para a UPA.

Em breve as obras terão início e a população de São Lourenço e região serão beneficiadas pela obra. O prefeito de São Lourenço, Leonardo de Barros Sanches, agradece todo o empenho do Secretário de Saúde, Allan Fabrício Carneiro juntamente com o Presidente do Conasems, Mauro Junqueira e também a parceria com o Hospital São Lourenço e seus representantes.

Quando o trabalho é feito com seriedade toda a população sai beneficiada – e esse tem sido o compromisso desta administração.

Na foto: Eustáquio Tarcísio (Administrador do Hospital); Mauro Junqueira (Presidente/Conasems); Allan Fabrício Carneiro (Secretário de Saúde de São Lourenço); Leonardo de Barros Sanches (Prefeito de São Lourenço); Paulo Sérgio Maciel (Diretor Financeiro do Hospital); dr. José Eduardo de Carvalho (Provedor do Hospital); Jair Pereira de Carvalho (Secretário/Diretoria do Hospital); Márcio Santiago (Diretor-Presidente da Diretoria do Hospital) e Nivaldo Rodrigues (Administrador do Hospital).

Endrigo Tesch –  Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.