Equipes de apoio das escolas municipais de Itatiaia, RJ participam de Jornada Pedagógica

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da secretaria da Educação, realiza até esta quinta-feira (12) a Jornada Pedagógica para equipes de apoio das escolas da rede municipal de ensino. O encontro teve início no dia 03 de julho e reúne os funcionários que desempenham as seguintes funções: merendeira, servente, inspetor de disciplina, porteiro e coordenador de turno.

De acordo com a Diretora do Departamento Pedagógico, Diene Christina Motta, os encontros estão acontecendo no Colégio Ana Elisa Lisboa Grégori com objetivo de trabalhar as relações interpessoais e as atribuições de cada cargo.

– A proposta da Jornada é ser a extensão da formação continuada para todos os profissionais da Educação. O grupo de apoio é grande e importante, por isso no encontro falamos da importância de cada função e suas atribuições no ato de educar concomitante com a proposta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a “Escola Viva e Ativa”. Todos os profissionais tem esse compromisso com a educação de nossos alunos. Esses encontros entre as escolas são momentos ricos de troca de experiências e aprendizado – explicou Diene.

 

Por Luana Vieira – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.