Maycon e Samuquinha desistem de disputar eleição para deputados pelo estado do RJ

O prefeito Samuca Silva (PODEMOS) convocou a imprensa no fim da tarde de quinta-feira (12) para anunciar que o vice-prefeito Maycon Abrantes (PV), e Fernando Samuquinha (SD), não irão disputar os cargos de deputado federal e estadual, respectivamente. A reunião foi na sala da diretoria da CDL-VR (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Volta Redonda) foi para anunciar que eles retornaram as atividades no governo municipal e não vão mais concorrer aos cargos.

A decisão era comentada nos bastidores do governo há duas semanas. A justificativa, segundo o prefeito, é de que ele precisa dos dois ao lado dele na prefeitura. Por causa da pré-candidatura eles estavam afastados, como exige a lei eleitoral.

– Precisamos pensar nas pessoas. Acreditamos que eles podem contribuir para Volta Redonda no momento difícil que passamos. Ainda não escolhemos que vamos apoiar. É certo de que os nomes serão escolhidos e divulgados. Não temos projeto de poder. Sem falar do tempo que teríamos que dedicar à campanha. Vamos escolher alguém, mas a prioridade é Volta Redonda – destacou Samuca.

Fernando Samuquinha (SD) ressaltou que a decisão está apoiada nas dificuldades que a cidade enfrenta. Ele deixou claro que foi uma decisão tomada em conjunto e que o principal seria voltar a ajudar o prefeito.

– Percebemos que a cidade precisa de apoio e precisa de todos nós de mãos dadas. A melhor opção é se dedicar a Volta Redonda – afirmou Samuquinha.

Maycon Abrantes (PV) disse que estava sendo “bem aceita” a pré-candidatura a deputado federal. Porém, acredito que nesse momento a cidade precisa de atenção.

– Fui questionado que havia acabado de ser eleito e pretendia deixar a cidade sendo deputado. Entendo que realmente a cidade precisa da gente. Uma forma de se fazer a boa política começa na cidade. Demos um passo atrás em prol da população – declarou, agradecido pelo apoio de todos.

Questionado, Samuca disse acreditar que teriam um bom desempenho nas urnas. Ele negou que haveria um receio de a investida não surtir o efeito esperado. “Depois do aniversário da cidade vamos nos reunir para definir onde o Maycon e o Samuquinha poderão render mais para o governo e eles retornam as atividades dentro da prefeitura”, afirmou Samuca.

Questionado sobre que nomes estão na lista para um suposto apoio do governo, Samuca esquivou e disse que vai ser “quem ama VR terá mais peso para nossa decisão”. O SUL FLUMINENSE ONLINE perguntou ao vice-prefeito se a ex-secretária de Saúde, Márcia Cury, que declarava apoio a ele, seria um nome na lista de possíveis apoios.

– Márcia Cury é um nome muito forte e que estava no governo. Vamos estudar o nome dela também. Ela estava no governo até precisar sair por conta da pré-candidatura – comentou Maycon.

Perguntamos sobre o ex-vereador e ex-deputado Zoinho, que filiou-se ao Solidariedade no mesmo grupo. Samuca disse que Zoinho também é um nome a se avaliar. Ele insinuou que o ex-deputado trouxe muitas verbas para cidade, quando esteve em Brasília.

– Vamos ouvir a orientação do partido. Estou no PODEMOS e tenho um projeto de apoio a presidência ao senador Álvaro Dias. Falamos, por questão de elegância, ligamos para o presidente Áureo Ribeiro (SD). Não vamos colocar a máquina à disposição de nenhum candidato. Pensar nas pessoas é não tomar esse tipo de atitude – frisou Samuca.

O SFO perguntou ainda qual são os maiores problemas da prefeitura. Samuca disse que os investimentos na Saúde aumentou a demanda de outras cidades de 37% para 42% de pacientes de fora da cidade. Ele declarou que o maior problema é o emprego.

– O maior problema de Volta Redonda hoje é a arrecadação. Se não trabalharmos em cima da geração de empregos, não temos arrecadação e a cidade não sai do lugar. Até o fim do ano, com o shopping, a empresa de telemarketing vamos gerar cerca de 4 mil empregos na cidade até dezembro. Sem falar do alto índice de endividamento. Pagamos até agora, desde que assumimos, R$ 90 milhões em dívidas de antes de 2017. Vamos tentar fomentar ainda mais investimentos e o Maycon junto com o Samuquinha podem me ajudar nisso – finalizou.

 

Fonte: Sul Fluminense Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.