Destaque PequenoPolítica

Prefeito Thales Gabriel é reconduzido à Presidência da AMVALE em 2024

O Prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca (PSD), foi reconduzido por aclamação ao cargo de Presidente da AMVALE – Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte, após reunião ordinária do Conselho de Prefeitos realizada nesta quarta-feira, 20 de dezembro, em formato virtual. Toda a atual Diretoria foi reeleita em chapa única protocolada para a gestão da entidade em 2024.

Prefeitos, Prefeitas e/ou representantes designados via procuração de 25 municípios associados participaram do encontro, transmitido a partir da sede da Associação localizada em Taubaté.

O novo mandato dos eleitos tem início em 1º de janeiro e vigência até o dia 31 de dezembro do próximo ano, encerrando-se junto aos respectivos mandatos das atuais gestões municipais no país.

Na reunião foram apresentados os projetos realizados e aferidos ao longo de 2022/2023 e que beneficiaram nossos municípios associados através da capacitação e instrução de seus servidores.

“Agradeço o trabalho realizado até aqui, a AMVALE veio para promover ainda mais a união dos Prefeitos e Prefeitas das 39 cidades em busca de políticas públicas conjuntas e unificadas, de maneira a ouvir todas as cidades com as suas respectivas características de forma humana, com força política e técnica”, avaliou o Presidente reforçando o compromisso institucional de desenvolvimento e melhoria da gestão pública regional.

O encontro foi convocado previamente via edital e precisou de alteração no formato devido as agendas e compromissos de final de ano.

Passando do presencial para o remoto, a reunião ordinária virtual cumpriu a necessidade de aprovação de alguns ajustes internos da Associação que pautaram os trabalhos, sendo eles: 1) adequação do Estatuto Social; 2) regimento interno; 3) regulamento de contratações; 4) deliberação pelo Conselho de Prefeitos referente a adequação da AMVALE à Lei Nº 14.341, de 18 de maio de 2022, que dispõe sobre a Associação de Representação de Municípios; 5) as primeiras eleições da AMVALE, consoante disposto no art. 48, do Estatuto Social.

A administração da AMVALE recebeu um único protocolo de chapa candidata a gestão da Associação em 2024, que foi colocado para apreciação dos presentes e seguido de votação. Por aclamação, os Prefeitos e Prefeitas candidatos em chapa única foram reeleitos para o ano de 2024.

“É uma alegria e satisfação muito grande, com sentimento de gratidão a todos os Prefeitos e Prefeitas que nos reconduziram para o compromisso de finalizar esse mandato até o final do próximo ano. Continuaremos batalhando por nossas cidades, anseios e angústias, em especial o fortalecimento da representatividade dos municípios da região em face dos Governos tanto do Estado como Federal. Seguiremos em busca de novos recursos para que possamos entregar na ponta as políticas públicas de qualidade junto com as demais Associações e entidades de fortalecimento municipal”, externou o Presidente reeleito da AMVALE, Prefeito Thales Gabriel, ao encerrar os trabalhos e desejar um Santo e Feliz Natal e Próspero Ano Novo aos colegas, servidores e municípios associados.

CONHEÇA A CHAPA ELEITA:

Presidente: Thales Gabriel Fonseca, Prefeito de Cruzeiro

1º Vice-Presidente: Ana Lucia BilardSicherle, Prefeita de São Luiz do Paraitinga

2º Vice-Presidente: Marcos Augustin Soliva, Prefeito de Guaratinguetá

3º Vice-Presidente: José Pereira de Aguilar Junior, Prefeito de Caraguatatuba

4º Vice-Presidente: Anderson Farias Ferreira, Prefeito de São José dos Campos

Diretor Executivo: Délcio José Sato

Representante da Sub-região 1 / São José dos Campos: Prefeito Anderson Farias Ferreira

Representante da Sub-região 2 / Taubaté e Serra da Mantiqueira: Prefeita Ana Lucia BilardSicherle

Representante da Sub-região 3 / Vale da Fé: Prefeito Marcos Soliva

Representante da Sub-região 4 / Vale Histórico:Prefeito Thales Gabriel Fonseca

Representante da Sub-região 5 / Litoral Norte:Prefeito José Pereira de Aguilar Junior

CONSELHO FISCAL:

Presidente: Marcelo Padovan, Prefeito de Campos do Jordão

Secretária: Pétala Gonçalves Lacerda, Prefeita de Caçapava

Conselheiro Fiscal: Rômulo KazimierzLuszczynski, Prefeito de Piquete

Primeiro Suplente: Alexandre de Siqueira Braga, Prefeito de São José do Barreiro

Segundo Suplente: Felipe Augusto, Prefeito de São Sebastião

Por AMVALE