Idosa de 73 anos é mantida em cárcere privado pelo filho em Itatiaia, RJ

Uma senhora, de 73 anos, que vivia em cárcere privado e sofria maus tratos do filho, de 42 anos, foi resgatada na manhã desta quinta-feira (19) pela Polícia Militar (PM) de Itatiaia.

Segundo informações da PM, o flagrante aconteceu no bairro Campo Alegre. A casa, que não possuía banheiro do lado de dentro, estava em condições precárias. A residência estava com trancas. As janelas eram tapadas por tijolos.

Os vizinhos contaram que o homem mantinha a mãe presa dentro de casa sem alimento e sem água. A PM informou ainda que a idosa sofria agressões, estava debilitada e desidratada. Ela foi levada para o hospital, recebeu atendimento e foi liberada. Agora, ainda segundo a polícia, ela ficará sob os cuidados da filha.

Através de nota, a prefeitura de Itatiaia informou que a família já vinha sendo acompanhada. E que a idosa não via a situação que vivia como maus tratos. Leia a íntegra.

“A Prefeitura de Itatiaia, por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, já vinha fazendo o atendimento sistemático desta família em conjunto com as Secretarias de Habitação e Saúde. De acordo com a Coordenadora do CREAS, Thiara Correa, a mãe já havia sido afastada do convívio com esse filho, porém, ela sempre voltava por não identificar a situação que passava como violência. Cabe ressaltar ainda que o filho possui um transtorno psiquiátrico e estava sendo acompanhado pelo CAPs – Centro de Atenção Psicossocial e ela era a responsável legal por ele. Está sendo realizada junto ao Hospital Municipal e o CAPs avaliação clínica e psicológica e, até o momento, não há informação de encaminhamento para o Asilo. A senhora ficará aos cuidados dos outros familiares”.

A ocorrência foi registrada na 99ª Delegacia de Polícia (Itatiaia). Até a publicação desta reportagem o homem não havia sido localizado pelos policiais.

Local onde idosa foi encontrada estava em condições precárias (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Local onde idosa foi encontrada estava em condições precárias (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.