Assistência Técnica e Gerencial é tema de palestra no Sindicato Rural de Barra Mansa, RJ – A Gazeta

Assistência Técnica e Gerencial é tema de palestra no Sindicato Rural de Barra Mansa, RJ

Serviço é oferecido pela entidade a produtores de leite da região


O Sindicato Rural de Barra Mansa realizou, na noite da última quinta-feira, dia 19, uma palestra com o tema ‘Assistência Técnica e Gerencial’.

O evento, voltado a produtores de leite da região, teve como objetivo divulgar o serviço técnico oferecido pela entidade, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A palestra foi ministrada pelo pesquisador da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Artur Chinelato.

Segundo o especialista, a assistência técnica é fundamental para a viabilidade econômica de uma propriedade rural. “A opinião técnica ajuda a otimizar a produção leiteira, tornando o processo rentável e eficiente. Sem este conhecimento, uma propriedade não consegue crescer”, destacou Chinelato.

Para o coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Maurício Salles, a divulgação é essencial pois muitos produtores não têm conhecimento da importância do serviço. “Queremos ampliar o número de produtores que aderem ao serviço de assistência técnica justamente para garantir o crescimento e desenvolvimento do setor no Sul Fluminense”, comentou, acrescentando: “Todos os nossos técnicos são capacitados e conhecem as peculiaridades da região”.

O produtor rural Wuilhan Coutinho, presidente da Apratur (Associação de Produtores Rurais de Rialto) prestigiou o evento e contou que pretende implantar as mudanças em sua propriedade. “Vamos usar esse conhecimento e apoio técnico para crescer ainda mais”, comemorou, ressaltando que o programa irá beneficiar, além das fazendas, a associação.

Para o presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, Adilson Delgado Rezende, a noite foi proveitosa e a expectiva é de grande adesão. “Queremos mudar o olhar do produtor rural para que ele passe a ver sua atividade como uma empresa, que necessita ser administrada e gerida como tal. Dessa forma, estamos aqui para apoiá-los e garantir o desenvolvimento do setor”, finalizou Adilson.

Associados do Sindicato Rural de Barra têm benefícios ao aderirem ao programa. Interessados devem entrar em contato com a entidade pelo telefone (24) 3323-1139.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.