Prefeitura de Bananal prorroga data de vencimento do IPTU para 25 de julho

Prefeitura prorroga data de vencimento do IPTU para 25 de julho.

Devido a um atraso na gráfica para a confecção dos carnês do IPTU, a Prefeitura de Bananal irá prorrogar do dia 15 para 25 de julho a data de início do pagamento dos tributos municipais para o exercício de 2018.

A Prefeitura tinha a expectativa de iniciar a distribuição dos carnês a partir da segunda quinzena de junho, mas atrasos na prova do código de barras dos boletos, integrados aos sistemas da Prefeitura e do banco recebedor, só permitirão a distribuição dos carnês, via correios, a partir de 16 de julho.

Em função disso, a data de 25 de julho foi estipulada para os contribuintes iniciarem os pagamentos. Eles podem quitar totalmente ou pagar a 1ª parcela de impostos e taxas: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), TSU (Taxa de Serviços Urbanos), TLL (Taxa de Licença de Localização – Alvará) e ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em seis parcelas entre os meses de julho e dezembro, tendo o dia 25 como vencimento.

As mesmas datas e condições foram definidas pelo Decreto para as Taxas de Poder de Polícia.

Os valores dos parcelamentos não poderão ser inferiores a R$ 30,00. E os tributos cujo valor for inferior a R$ 30,00 deverão ser pagos em parcela única.

Para esclarecer outras dúvidas, o contribuinte pode procurar o setor de Cadastro e Tributação da Prefeitura, localizado na hall entrada do Paço Municipal.

 

Fonte: Ascom 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.