Quadrilha explode dois bancos e atira contra delegacia e viatura em Silveiras, SP

Segundo a Polícia Civil, os criminosos explodiram o caixa eletrônico e tentaram acessar a área do cofre de uma das agências, mas não conseguiram.


Quadrilha faz explosões em dois bancos e atiram contra delegacia em Silveiras (Foto: Bruno Pellegrine/ TV Vanguarda)

Quadrilha faz explosões em dois bancos e atiram contra delegacia em Silveiras (Foto: Bruno Pellegrine)

Duas agências bancárias foram alvos de criminosos na madrugada desta terça-feira (24) no Centro de Silveiras. Segundo a Polícia Civil, durante a ação os criminosos explodiram as duas agências e atiraram contra a delegacia e viatura da polícia. Os dois eram os únicos bancos da cidade.

A ação foi por volta das 4h30 quando criminosos instalaram explosivos no caixa eletrônico de uma agência bancária e tentaram explodir a área onde ficava o cofre da outra agência na cidade. Eles conseguiram estourar o caixa eletrônico, mas o cofre da segunda agência permaneceu intacto.

Criminosos atiraram contra bases da polícia civil e militar na ação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Criminosos atiraram contra bases da polícia civil e militar na ação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Enquanto o grupo agia nos bancos, outra parte da quadrilha cercou os prédios da Polícia Civil e Militar e fez disparos para impedir que os policiais chegassem aos locais do crime.

Vidraças foram quebradas e uma viatura da polícia civil ficou danificada com após ser alvejada. Ninguém ficou ferido.

O grupo, formado por cerca de 15 pessoas, usou munição de grosso calibre. Apenas dois policiais estavam no local no momento da ação.

Após o crime, a PM chegou a perseguir o carro onde a quadrilha estava, mas os criminosos conseguiram fugir. O bando fugiu em quatro carros, sentido Areias, e espalhou pregos pelo caminho para evitar a perseguição.

Os criminosos conseguiram levar dinheiro, mas a quantia ainda não foi contabilizada. Policiais de Cruzeiro, Lavrinhas, Areias e Queluz foram acionados para auxiliar nas buscas pelos criminosos.

Procurado, o Bradesco informou que avalia os danos para repor o mais breve possível. “Os clientes da cidade podem fazer suas transações nas 2 unidades do Bradesco Expresso, correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais em horário diferenciado”, informou.

Já o Santander disse que colabora com as investigações e que a unidade não abrirá nesta terça. “Os clientes podem recorrer à agência localizada à Rua Coronel Domiciano, 343, Centro, Cachoeira Paulista (SP). O Santander permanece com total empenho para prestar o melhor atendimento aos clientes e ressalta que disponibiliza outros canais de relacionamento e atendimento, como a Central de Atendimento Santander, o Internet Banking, APP Santander e APP Way”, disse por nota.

Várias munições disparadas foram recolhidas após ação em bancos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Várias munições disparadas foram recolhidas após ação em bancos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.