DestaqueSul de Minas

Avião de pequeno porte pousa em cafezal na zona rural de Carmo da Cachoeira

 Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso de emergência no meio de um cafezal no bairro Palmital, na zona rural de Carmo da Cachoeira na manhã desta terça-feira (26).

Segundo as primeiras informações, cinco pessoas estavam na aeronave, mas não houve feridos. Ainda não há detalhes de como aconteceu o acidente.

De acordo com informações apuradas no Hospital Nossa Senhora do Carmo, em Carmo da Cachoeira, o acidente aconteceu por volta de 10h30, mas ninguém precisou ser atendido da unidade. O proprietário da fazenda também confirmou o acidente e disse que os ocupantes não sofreram ferimentos.

Segundo informações apuradas pela reportagem, no local, estavam na aeronave dois homens, uma mulher e duas crianças. O destino da viagem seria Atibaia (SP). Após o acidente, eles foram levados por um funcionário da fazenda até a rodoviária.

 Foto: Reprodução Redes Sociais
 Foto: Reprodução Redes Sociais

Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de prefixo PT-DYV pertence à MG Escola de Aviação Civil, de Muriaé (MG). Ela foi fabricada em 1971 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de instrução e não possui permissão para realizar táxi aéreo.

A reportagem entrou em contato com a empresa e com a Força Aérea Brasileira (FAB) para mais informações. A FAB informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi acionado para verificar os danos causados à aeronave e coletar dados para a investigação.

O Cenipa afirmou que “a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

 Foto: Reprodução Redes Sociais

Por g1