Encontro de Motociclistas: Trânsito sofrerá alterações em Penedo, RJ a partir dessa quinta-feira

Evento acontece de 2 a 5 de agosto


A partir das 9 horas desta quinta-feira (02) até o domingo (05), o trânsito em Penedo sofrerá alterações. As mudanças acontecerão em decorrência do XXII Encontro Internacional de Motociclistas, um dos mais tradicionais do motociclismo.

As mudanças foram definidas no final da tarde de ontem (31), durante reunião realizada na sede da Guarda Municipal onde participaram representantes da corporação e do Detra – Departamento de Trânsito.

De acordo com  a equipe a Avenida das Mangueiras estará com trânsito em sentido único, em direção à Praça Finlândia, tendo início no cruzamento com a Rua das Velas até a altura do n° 2390, próximo ao ponto de ônibus da África I.

Nesse período de evento a Rua Primavera terá o seu sentido inverso até o cruzamento com a Rua das Laranjeiras. A Rua Tupi ficará em mão dupla até o cruzamento com a Avenida Brasil, podendo o condutor seguir até o cruzamento com a Rua das Laranjeiras e também acessar a Avenida Nova Penedo.

A Rua Resende terá sentido único de circulação saindo da Avenida das Mangueiras podendo o motorista virar à esquerda na Rua Primavera ou seguir até a Avenida Brasil sentido Dutra.

Outra mudança se dará na Rua Primavera que terá o sentido de circulação invertido desde o entroncamento com a Rua Resende até a Rua das Laranjeiras. Já a Rua Tupi ficará em sentido duplo de circulação até esquina com Avenida Brasil e será proibido estacionar ao longo deste trecho.

A Avenida Brasil ficará em sentido duplo de circulação desde esquina com a Rua Tupi até  esquina com a Rua das Laranjeiras, sendo proibido o estacionamento ao longo deste trecho.

Nos quatro dias do encontro os trenzinhos de passeio sairão da Praça Finlândia em direção as Três Cachoeiras, retornando novamente à Praça Finlândia. Ficará expressamente proibida a circulação pela Avenida Mangueira.

A Rua Olaria, próximo ao City Parque Hotel, ficará disponível para estacionamento das motos e permitido para carga e descarga de quinta-feira (02) a sábado (04), das 09h às 16h e no domingo (05), das 09h às 12h.

– Equipes da Guarda Municipal estarão fazendo o controle do trânsito no local  tanto durante o dia, quanto a noite e reforçamos mais uma vez que  é importante os condutores fiquem atentos as mudanças, disse o Comandante de Guarda Municipal,  Edson Bento Expedito.

O Encontro

De acordo com a organização do evento, para receber o público está sendo  montada uma estrutura com praça de alimentação, lojas de equipamentos e artefatos para motociclistas, área de camping e muito mais.Durante os dias do evento os participantes poderão assistir apresentações  de 13 bandas de rock.Também estão confirmadas as presenças do locutor e Dj Fábio Lacerda, pioneiro em eventos motociclísticos e também da equipe da Rádio Penedo.

A organização do evento informa ainda que menores de idade só poderão entrar no evento acompanhados dos pais ou responsáveis que estejam portando documentos de ambos.  

 Por Matilde Basilio – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.