Corpo de cadete da Aman é encontrado na Represa do Funil, em Itatiaia, RJ – A Gazeta

Corpo de cadete da Aman é encontrado na Represa do Funil, em Itatiaia, RJ

 

Cadete da Aman morreu após cair na Represa do Funil, em Itatiaia, RJ (Foto: Divulgação/Aman)

Cadete da Aman morreu após cair na Represa do Funil, em Itatiaia, RJ (Foto: Divulgação/Aman)

 

O corpo do cadete da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Lucas Santiago Sanchez, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3), na Represa do Funil, em Itatiaia.

O militar, de 23 anos, estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (2) quando a embarcação em que ele estava afundou.

O naufrágio aconteceu durante um deslocamento para realizar uma operação de exercício, conhecido como estágio de Patrulhas de Longo Alcance com Características Especiais. Na embarcação havia um oficial, 13 cadetes e o piloto.

De acordo com comunicado divulgado pela Aman, “o estágio, conduzido pela Seção de Instrução Especial (SIEsp), é uma atividade prevista no Plano de Disciplinas desta Academia, sendo realizado anualmente, por mais de uma vez, cujos instrutores são experientes e especializados em operações desta natureza”.

As buscas foram reforçadas com o apoio da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar, Comando de Operações Especiais, Comando de Aviação do Exército, 12ª Brigada Infantaria Leve e Batalhão Escola de Engenharia.

Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as causas do acidente. O prazo, de acordo com a assessoria da Aman, é de 40 dias.

Lucas Sanchez, que estava no 3º ano do curso de cavalaria, é natural de Niterói, no Rio de Janeiro. Ele não possuía nenhuma restrição a trabalhar em ambiente aquático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.