Polícia

Assaltos na região: um suspeito morto e outro ferido em confronto com a PM em Guaxupé, MG

Foto: Jornal Jogo Sério

A Polícia Militar de Guaxupé, no Sul de Minas, prendeu na tarde desta segunda-feira (25) uma dupla que momentos antes havia praticado assaltos a um mercadinho e contra um motorista de aplicativo em Muzambinho, deslocando-se em seguida para Guaxupé, onde assaltou um posto de gasolina e já se encontrava em outro para também praticar roubo à mão armada.

Ao final da tarde de segunda-feira, durante o feriado de Natal, dois desconhecidos acionaram um motorista de aplicativo e seguiram em seu automóvel Hyundai até as proximidades de um mercadinho na cidade de Muzambinho. Ali, um deles desceu e assaltou o estabelecimento, retornando em seguida para o veículo onde se encontrava o motorista já rendido e na companhia do comparsa. 

Eles então seguiram para Guaxupé. Nas proximidades desta cidade assaltaram o motorista de aplicativo e o abandonaram. Eles ainda cometeram outro assalto contra o Posto Texaco e outros comércios da cidade.

Nesse tempo, a Polícia Militar já estava avisada das ações e montou uma operação para prender os criminosos. Eles foram localizados abastecendo o veículo no Posto Bandeirantes e que após isso também seria assaltado antes que a dupla empreendesse fuga.

Policiais fizeram o cerco e bloqueio e mantiveram contato com a dupla. Os suspeitos desceram armados do veículo e teriam confrontado a PM. Os policiais reagiram e atiraram contra os criminosos. Um deles foi ferido e morto e outro logo se entregou diante da situação adversa.

Após presos, o ferido foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé, onde morreu. Seu comparsa foi levado à Delegacia de Polícia e depois ao sistema prisional.

Por Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PM/MG