Começa a entrega dos novos uniformes escolares da rede municipal de ensino de Itatiaia, RJ

Os 5200 alunos da Rede Municipal de Ensino de Itatiaia começaram a receber os kits com os novos uniformes escolares. De acordo com o secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri, a distribuição será feita, beneficiando todos os alunos, da Educação Infantil e da EJA – Educação de Jovens e Adultos.

– É motivo de muito orgulho podermos entregar os novos uniformes, ainda mais um kit de muita qualidade. Vamos dar prioridade de entrega para a Educação Infantil. Primeiro serão entregues os uniformes para alunos das creches e pré-escolas e em seguida para o ensino fundamental e para a EJA. Acredito que até o fim desse mês, todos os alunos terão recebido seus uniformes – explicou Amarildo.

Ao todo, 40.926 peças foram sendo produzidas nas cores azul marinho com detalhes, como gola v e punho, em laranja. Na confecção, foram utilizados os tecidos tactel e malha fria (PV).

Os uniformes foram confeccionados com recursos próprios da Prefeitura. Os kits são compostos de camisa, regata, bermuda e abrigo completo forrado, além de short saia para as alunas da educação infantil.

A Creche Municipal Dr. Roberto Cotrim, na Vila Odete, foi uma das primeiras a começar a distribuição das peças. A moradora, Vanessa Sabino, mãe de um dos alunos da creche, aprovou as novas roupas.

– O uniforme ficou muito bonito e o melhor, tem qualidade, esse tecido é muito bom. Gostei também da cor. Por ser um azul escuro, facilita a nossa rotina, pois é mais difícil de manchar – relatou.

Outro morador, Luis Felipe de Oliveira Silva, pai de outro aluno disse que “o modelo ficou muito bonito”.

– O diferencial para mim, foi o tecido, o abrigo é bem mais quentinho, reforçado. A cor é chamativa, auxilia na identificação. Gostei muito – afirmou.

A diretora adjunta da Creche Municipal Dr. Roberto Cotrim, explicou o quanto este momento da entrega deve ser bem planejado.

-Precisamos nos organizar para que os pais recebam todos os itens no tamanho certo. Planejamos com carinho para que nossas crianças recebam e fiquem confortáveis com os novos uniformes. Na mesma turma temos padrões diferentes de tamanho e por isso estamos planejando bem a entrega. Os pais ficaram felizes de receber o uniforme de inverno e de verão juntos. Chegou em um momento ótimo – destacou.

Por Gabriela Ferreira – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.