Palestra, em Itatiaia, RJ abordará avanços e desafios da lei Maria da Penha

A lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) uma aliada fundamental no combate a violência contra a mulher, completa hoje (07) doze anos de vigência. Para celebrar a data a Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres preparou uma programação especial que contará inicialmente com quatro palestras, cujo tema será “Lei Maria da Penha – Avanços e Desafios”.

Conforme conta a secretária da pasta, Janaína Sá Dantas, as palestras acontecerão em três unidades escolares e no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, em Penedo.  

– A primeira acontece no dia 10, no Colégio Fernando Octávio Xavier, em Penedo e no dia 14 será ministrada no CIEP 488, no Jardim Itatiaia. Já no dia 15 essa palestra será realizada durante a roda de conversa que acontece no CRAS Penedo e no dia 17 será a vez do Colégio Léa Duarte Jardim, na Vila Flórida receber o bate-papo que enfatizará as dificuldades encontradas atualmente e os avanços nesses doze anos, explicou a secretária.

As palestras serão ministradas pela equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, juntamente com a investigadora de polícia, especialista na Lei Maria da Penha, Ana Abdu, da 99ª Delegacia de Policia Civil de Itatiaia. Nas escolas serão voltadas para os estudantes, pais e profissionais da unidade e no CRAS Penedo será aberta ao público.

– Muitas vezes, a violência começa ainda na adolescência, quando também muitas meninas acham natural e não enxergam algumas brincadeiras  de mal gosto, como um empurrão como uma violência também.Por isso nessas palestras vamos explicar o que é violência, o que é a lei e pra que ela serve. Vale lembrar que as agressões não acontecem somente entre casais, muitas vezes envolvem outros membros da família também. Queremos tirar essas dúvidas porque ainda encontramos muitas pessoas que não conseguem distinguir casos de violências.Inclusive a policial que estará conosco vai explicar como funciona a medida protetiva e outras informações importantes, frisou.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres funciona na Rua Cel José Mendes Bernardes, Nº 14, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352-1339.

 Agenda dos encontros:

10 de Agosto

08 horas – Colégio Fernando Octávio Xavier, Penedo

14 de Agosto

08h30 – CIEP 488 – Ezequiel Freire, Jardim Itatiaia.

15 de agosto

14 horas – CRAS  – Penedo

17 de agosto

15h30 – Colégio Municipal Léa Duarte Jardim – Vila Flórida

 

Por Matilde Basilio – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.