Prefeito de Volta Redonda, RJ discute incentivos fiscais com o governador Pezão

Em busca de mais investimentos, geração de emprego e renda para a cidade, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve na sede do Governo do Estado, o Palácio Guanabara, nesta quarta-feira, dia 8. O prefeito foi acompanhado de representantes de seis empresas de beneficiamento de aço que querem se instalar em Volta Redonda.

O encontro foi com o governador Luiz Fernando Pezão, com o secretário estadual de Casa Civil, Sérgio Pimentel, e com o deputado Christino Aureo. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, também participou do encontro.

As empresas são clientes da Companhia Siderúrgica Nacional e, com a melhora do ambiente de negócios de Volta Redonda, querem ficar mais próximas da siderúrgica.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, as empresas já estão inclusive buscando áreas na cidade para se instalarem.

– Nosso governo está mudando paradigmas. Com a nova relação com a CSN, estamos conseguindo atrair empresas. Levamos os representantes das empresas ao Governo do Estado para que pudessem ter garantias de que conseguirão incentivos, de acordo com a convalidação – afirmou Samuca.

Samuca explicou que as empresas agora irão fazer uma carta consulta ao Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado) solicitando os incentivos fiscais.

– O objetivo da CSN é criar em Volta Redonda um polo metal-mecânico. Lembro que Volta Redonda não era sequer cadastrada na Codin, o que fizemos logo que assumimos o governo. Com isso, estamos buscando o desenvolvimento econômico, gerando renda e emprego – disse Samuca.

O dono de uma das empresas de beneficiamento de aço explicou os motivos de ter escolhido Volta Redonda.

– Já tentei outras vezes mudar minha empresa para o Rio de Janeiro, mas nunca havia sido bem recebido. Isso mudou com o prefeito Samuca Silva e com a nova gestão que ficou à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico do Estado – afirmou.

O governador Pezão destacou a importância do investimento para todo o Sul Fluminense.
– Fico feliz em conseguir um investimento tão valioso no final do meu mandato para minha região, em especial Volta Redonda, que é a maior cidade do Sul Fluminense – destacou, sendo completado pelo secretário de Casa Civil, Sérgio Pimentel:

– O que depender do Governo do Estado este investimento já aconteceu, pois estamos trabalhando para que os últimos cinco meses do nosso governo seja de concretização de grandes negócios para o estado e este é um grande investimento – comentou Sérgio.

Já o deputado estadual Chistino Aureo, lembrou que Volta Redonda tem uma estrutura excelente para receber investimentos.

– Volta redonda além de oferecer uma posição, localização estratégica, conta também com uma infraestrutura incrível de saúde, educação e povo ordeiro. Volta Redonda é uma cidade maravilhosa – comentou.

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.