Porto Real, RJ distribui kits gratuitos para TV digital

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação é o ponto de retirada dos kits gratuitos para conversão de televisão do Programa da Seja Digital.

O kit, contendo uma antena digital, um conversor de imagem e o manual de instruções, permite a quem não dispõe de um aparelho com esta função, assistir televisão normalmente, mesmo após o desligamento do sinal analógico, previsto para 28 de novembro na nossa região. Para fazer ter direito ao kit gratuito é preciso estar inscrito em um ou mais programas social do Governo Federal.

Os kits estão sendo entregues das 8h às 17h, mediante agendamento para a retirada dos equipamentos pelo número 147 (ligação gratuita) ou através do site www.sejadigital.com.br/kit, informando o número de inscrição social (NIS). Cerca de 490 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 59 cidades do interior do Rio de Janeiro, sendo mais de 2500 kits para Porto Real.

Instalação Premiada

Além de o morador receber o kit gratuitamente, ele concorrerá a prêmios. Serão sorteados, prêmios de R$2 mil em cartões de crédito pré-pagos. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV. Após esta etapa, é necessário entrar no site sejadigital.com.br/concorra ou ligar no 147 com o número do código e se inscrever para concorrer.

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Martins Mothé, ressaltou a importância de a distribuição dos kits gratuitos acontecer na sede da Assistência Social.

“É uma grande oportunidade para diversas famílias que não têm condições de comprar televisão com sinal digital. Os moradores que já verificaram que têm direito devem agendar primeiro, depois retirar o kit no dia e horário marcado”, reforça a secretária.

A cuidadora e moradora do bairro Jardim Real, Rosane Gonçalves Chaves, celebrou a retirada do material. “Estou muito feliz, além de retirar o kit gratuitamente e poder garantir o sinal de TV de qualidade, me explicaram como fazer todo o processo”, comentou.

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.