Mutirão da Polícia Civil prende 192 pessoas na RMVale

Foram cumpridos mandados de prisão de crimes como homicídio, tráfico, violência doméstica, roubo e não pagamento de pensão alimentícia.


O DEINTER-1 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) fez um mutirão nesta terça-feira (28) para cumprir mandados em toda a região da RMVale. No total, foram presas 192 pessoas e quase 30kg de drogas foram apreendidas.

A ação contou com a participação de 400 policiais nas 39 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte e aconteceu das 6h às 17h. Foram cumpridos mandados de prisão de crimes como homicídio, tráfico, violência doméstica, roubo e não pagamento de pensão alimentícia.

“Com isso, ajudamos a cumprir a justiça e retiramos de circulação pessoas que poderiam estar cometendo novos crimes”, afirmou o delegado Marcos Rogério Pereira Machado, do DEINTER-1.

De acordo com o delegado, foram presas 54 pessoas na região de São José dos Campos (região que mais teve prisões), 39 pessoas na região de São Sebastião, 34 pessoas na região de Taubaté, 27 pessoas na região de Jacareí, 20 pessoas na região de Guaratinguetá e 18 pessoas na região de cruzeiro.

Entre as prisões, estão 49 mandados por crime de não pagamento de pensão alimentícia e 72 mandados por crimes de tráfico e homicídio. No total, 30 adolescentes foram detidos. “Todos eles foram detidos, sem liberações”, disse o delegado Machado.

Foram registradas 14 prisões em flagrante e foram apreendidos 5 veículos, 6 veículos roubados recuperados e duas apressões de armas de fogo. Cerca de 14.000 objetos roubados e pirateados também foram recolhidos.

As maiores apreensões de drogas aconteceram em São Sebastião. Ao todo, foram apreendidos cerca de 11kg de maconha e 19kg de cocaína.

 

Foto: Divulgação