Dois internos do Degase ficam feridos em tentativa de rebelião em Volta Redonda, RJ

Dois internos do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) sofreram na tarde de segunda-feira (4), ferimentos sem gravidade, após participarem de uma tentativa de rebelião na unidade de Volta Redonda, no bairro Roma. O caso foi registrado na 93ª DP (Volta Redonda) onde os jovens, que já cumpriam medida socioeducativa, vão responderam por ato infracional, já que teriam praticado dano ao patrimônio público.

Outros internos também teriam chutado portas, fazendo um barulhaço. A intenção era chegar ao pátio e depois dominar a unidade. O Degase não informou o motivo da rebelião, mas, segundo uma fonte da polícia, o protesto foi por causa da chegada, na sexta-feira, de menores infratores de outras unidades do Degase do Estado. O movimento seria contra a superlotação dos alojamentos. A unidade de Volta Redonda tem capacidade para receber 90 menores infratores do sexo masculino, mas está com cerca de 190 adolescentes.

O Degase informou que a situação foi controlada com a ajuda da Polícia Militar. A assessoria de imprensa do Degase confirmou que os internos tiveram ferimentos leves e passam bem. Pelo menos 30 internos aguardam transferência após a tentativa de rebelião. Eles estavam para ser levados para outras unidades do Degase, no Estado do Rio de Janeiro.

Rebelião

No final de setembro de 2014, internos do Degase de Volta Redonda realizaram uma rebelião que durou aproximadamente seis horas. Na época, eles reclamavam de maus-tratos e superlotação.

Na ocasião, a instituição estava com 160 internos. Durante a rebelião, os jovens depredaram a unidade e cinco deles conseguiram fugir, mas foram capturados pela polícia logo em seguida.

Foto: Resende News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.