Polícia

Dois homens são presos suspeitos envolvimento em homicídio em Barra do Piraí, RJ

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos na terça-feira (26) por envolvimento em um homicídio. As prisões ocorreram em Barra do Piraí (RJ) e Volta Redonda (RJ).

O crime aconteceu no dia 4 deste mês, no bairro Cerâmica União, em Barra do Piraí. Na ocasião, os dois estavam em uma moto e mataram um homem, de 38 anos, a tiros.

Desde então, o caso vinha sendo investigado. Imagens e vídeos ajudaram a identificar o condutor da motocicleta e o carona. Um inquérito foi apresentado à Justiça, que expediu um mandado de prisão temporária contra os dois.

Um dos homens, de 33 anos, foi localizado quando estava saindo de casa, no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí. Segundo a Polícia Civil, foi ele quem atirou contra a vítima.

Durante buscas em seu veículo, foi apreendido um revólver calibre 38 milímetros, com seis munições intactas.

O outro envolvido, de 28 anos, foi encontrado no momento em que estava fazendo uma entrega na Rodovia dos Metalúrgicos, em Volta Redonda.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que ele estava conduzindo a moto no dia do crime.

Segundo o delegado titular da cidade, Antônio Furtado, o crime foi motivado por vingança.

“A vítima é apontada como autora do homicídio de José de Souza Corrêa, conhecido como “Zé Brechô, de 68 anos. A motivação foi para não pagar um empréstimo. O corpo dele foi encontrado em estado avançado de decomposição no dia 22 agosto, também no Cerâmica União, após estar desaparecido por quase uma semana”, explicou Furtado.

A Polícia Civil informou ainda que o caso vai continuar sendo investigado para esclarecer se a dupla se vingou da vítima por motivação pessoal ou se foi contratada por alguém.

Os dois homens foram encaminhados para a delegacia de Barra do Piraí e vão responder por homicídio qualificado. O homem, de 33 anos, também vai responder por porte ilegal de arma. Se condenados, a pena pode chegar a 34 anos de reclusão.

Por g1