Notícias

Prefeitura de São José dos Campos, SP vai contratar nova empresa de coleta de lixo orgânico

A atual empresa Beta Ambiental está trabalhando de forma precária, deixando a cidade sem atendimento adequado – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos lançou, nesta quarta-feira (27), licitação para contratar uma nova empresa de coleta de lixo orgânico na cidade.

O edital visa restabelecer a qualidade e eficiência do serviço prestado aos moradores.

A atual empresa Beta Ambiental está trabalhando de forma precária, deixando a cidade sem atendimento adequado.

Nova empresa

A empresa que assumir o serviço irá realizar coleta regular e transporte de resíduos sólidos domiciliares, coleta diferenciada de feiras livres e de resíduos da varrição e capina.

O pregão presencial tem abertura dos envelopes marcada para 11 de janeiro de 2024. O contrato com a empresa vencedora terá duração de 60 meses.

Transição

A Prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis para resolver e manter o serviço de coleta orgânica e seletiva.

Para minimizar o problema, a Prefeitura está realizando uma força-tarefa de coleta complementar e pede desculpas a toda população e paciência até que a situação seja normalizada.

A Prefeitura também garantirá que os empregos sejam mantidos até a transição com a nova empresa. A administração fará o processo de rescisão e penalidade da Beta Ambiental que deixou de prestar o serviço conforme contratado.

Por João Paulo Sardinha | Assessoria de Imprensa PMSJC