Prefeito de Bananal, SP é cassado por unanimidade e vice é empossado para administrar a cidade

Redação – O prefeito Jorge da Silva Rodrigues Filho (PSDB) o Peléco foi cassado pelos vereadores de Bananal no inicio da tarde de hoje (21) em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal.

O vice prefeito vice Carlindo Nogueira Rodrigues (PDT) obteve 5 votos favoráveis a sua permanecia e 4 contra sua permanência, assumindo assim como o novo prefeito de Bananal.

O presidente da Câmara de Bananal, vereador Eduardo Matos Paula falou com nossa reportagem que o Cartório Eleitoral será notificado sobre a decisão.

“O vice (Carlindo) já assumiu como prefeito assim que terminou a sessão. Os vereadores foram unanime na cassação de Peléco, e o seu vice teve cinco votos favoráveis por sua permanência e quatro contra”, disse o vereador e presidente da Casa de Leis.

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) foi instaurada em 2017, após denúncia de possíveis irregularidades cometidas na gestão de Peléco para a compra de material escolar.

Em 2017, a Justiça havia determinado o afastamento do prefeito Jorge da Silva e do vice Carlinhos Nogueira por um pedido do Ministério Público que apontou suposta improbidade na compra dos materiais. Na ocasião, o presidente da Câmara, Eduardo Mattos de Paula (PPS) havia assumido o cargo.

 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.