Marco Rodrigues propõem cortar privilégios, escolas em tempo integral e mandato participativo

O mais jovem candidato a deputado da região Sul Fluminense, Marco Rodrigues, de 25 anos, do PSB, está tentando uma vaga na Câmara dos Deputados.  Marco foi um dos 100 selecionados que participaram do RenovaBR – um projeto com o propósito de acelerar novas lideranças políticas e renovar o Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. É primeira eleição do barra-mansense Marco – que há sete anos mora em Volta Redonda. Ele não tem histórico de políticos na família, tão pouco tem vínculo com ‘a velha política’.

Desde que começou a campanha eleitoral, Marco tem panfletado diariamente nas ruas mais movimentadas de Barra Mansa e Volta Redonda.  Ele tem realizado diversas reuniões em cidades como Piraí, Pinheiral, Barra do Piraí, Valença, Resende, Itatiaia e Porto Real tendo a colaboração de voluntários na sua campanha.   O jovem candidato reconhece que muitos eleitores estão insatisfeitos com a política brasileira, mas ainda assim, acreditam na mudança.

“Temos visto algumas pessoas que ainda não perderam suas esperanças e ouvem, conversam e incentivam nosso projeto de renovação política de verdade. Também temos visto algumas outras que já desistiram completamente e não querem nem chegar perto de quem fale a palavra ‘política’. A verdade é que não é difícil chegar à conclusão de que estamos passando o período mais delicado de nossa história política brasileira”, explica Marco.

Propostas

A educação é a principal bandeira que o candidato Marco Rodrigues defende.  “Vamos lutar para implementar mais escolas em tempo integral, para tirar os jovens das ruas e colocá-las em sala de aula, aprendendo e crescendo. Também vamos fiscalizar a união, o estado e os municípios para que cumpram com a Lei do Plano de Cargos e Salários, valorizando e dando dignidade aos nossos professores”, explica Marco.

O candidato defende, também, o corte de privilégios e combater a corrupção. “Nosso mandato cortar privilégios como auxílio moradia, carro oficial, motorista e outras despesas absurdas. Nosso mandato é cortar pelo menos 50% da cota parlamentar. Além disso, vamos lutar para tornar a corrupção crime hediondo”, afirma o candidato.

O mandato

Outra proposta que o candidato Marco Rodrigues pretende colocar em prática na Câmara dos Deputados é ter a participação da população – por meio de um aplicativo – nos momentos de votação das matérias nas sessões. “Vamos desenvolver um aplicativo para ter a participação da população no mandato, recebendo solicitações, sugestões e denúncias. Além disso, vamos criar enquetes para consultar a população antes de votar qualquer Projeto de Lei”, finaliza Marco.

 

Geferson Henrique Pedro  – assessor de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.