Seis estrangeiros são presos suspeitos de furtar celulares em festival de música em São José dos Campos, SP

Na madrugada de ontem (23) cinco colombianos e um mexicano foram presos suspeitos de furtar celulares durante um festival de música em São José dos Campos (SP). A Polícia Militar apreendeu 21 celulares e dinheiro com eles.

De acordo com a PM, um homem que estava do lado de fora do evento com um celular foi abordado e ficou nervoso com a abordagem policial. A partir dele, os policiais chegaram até os outros cinco integrantes que estavam dentro do evento.

“Tínhamos registro várias ocorrências envolvendo furto e roubo de celular, organizamos o policiamento para prevenir este tipo de crime. Policiais da Força Tática fizeram a abordagem ao homem e ele não sabia informar de onde era o celular, não sabia informar de onde ele era e tinha sotaque espanhol. Verificamos que ele era colombiano e a segurança do evento comunicou que havia um carro com mais indivíduos”, disse o tenente Rodrigo Alvarenga.

A enfermeira Amanda Andrade está entre as pessoas que tiveram o celular furtado. Ela esteve no 1º DP de São José de manhã e recuperou o aparelho. “Estava indo no banheiro, começou uma aglomeração na porta, um empurra-empurra, eu já estava com a bolsa na frente. Verifiquei a bolsa dez segundos depois e vi que tinham levado o celular”, disse.

Os integrantes – sendo três mulheres – foram levados para a delegacia. A Polícia Civil não deu nenhuma informação sobre o caso.

Procurado pela reportagem, o Vale Music Fest informou que esta foi a única ocorrência registrada em quatro dias de evento. A organização ainda informou que a base da Polícia Militar esteve à disposição no evento para inibir possíveis ações como esta. A nota ainda informa que o festival contou com seguranças à paisana e que a organização lamenta o ocorrido.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.