Rompimento de tubulação deixa moradores de Cruzeiro, SP sem água

O rompimento de uma tubulação na rede de abastecimeto em Cruzeiro (SP) deixa os moradores da cidade sem água desde sexta-feira (21). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que a previsão é que o reparo seja concluído até o período da tarde. Com isso, o abastecimento deve ser normalizado em um prazo de 48 horas.

A cidade conta duas tubulações da rede de abastecimento e a estação da adutora rompida do bairro Batedor é responsável por cerca de 20 bairros, incluindo o centro. Por causa do problema, houve a necessidade de controlar a distribuição de água na cidade. Além disso, os técnicos do Saae tiveram dificuldade em encontrar o local do rompimento.

“A adutora que rompeu é de díficl acesso e desde sábado (22) nossa equipe estava tentando localizar a área do rompimento. Tivemos que fechar a distirbuição de água em alguns bairros e liberar em outros para distribuir igualmente. O serviço vai ser finalizado hoje, mas o abastecimento deve ser normalizado em 48 horas”, disse o diretor do Saae, Manoel Amorim.

Emerson Jesus de Souza, morador do bairro Vila Paulista, disse que os moradores estão sem água desde a manhã de sexta e que a falta de abastecimento está prejudicando até mesmo as aulas nas escolas.

“Desde sexta estamos sem água em todo o dia. Atrapalha em tudo na rotina. As escolas estão com os portões fechados e meus filhos estão sem aula. Nao há informação aos moradores. Não é a primeira vez que os moradores enfretam esse problema”, disse Emerson.

O Saae orienta que os moradores evitem o desperdício de água e usem de forma racional o volume de suas caixas-d’água.

Foto: Ilustração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.