Projeto Cultural de alunos da Fatec Cruzeiro, SP movimenta escolas municipais da cidade

Alunos da rede municipal de ensino desenvolveram quatro histórias com foco na cidade de Cruzeiro daqui a 30 anos

No dia 12 de outubro, na Praça Dr. Antero Neves, a partir das 09h00, ocorrerá à encenação da história vencedora do projeto intitulado “Cruzeiro: minha cidade, nosso futuro!”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que envolve quatro escolas da rede municipal, do 5º ano fundamental.

As histórias foram pré-selecionadas pela equipe de Assistentes Pedagógicas e já estão passando por um processo de 4 fases: na primeira, foi criada a história pelos alunos, com a orientação do (a) professor (a), já entregue aos gestores do projeto; na segunda, dos quatro enredos, um foi eleito pelos organizadores, comissão julgadora e adaptado pelo Diretor de Teatro, Rodolfo Oliveira; na terceira, os atores da Cia VIVA de Teatro ensaiarão o espetáculo até Outubro/2018; e na quarta e última fase, ocorrerá a encenação do espetáculo.

A história escolhida será revelada no dia do evento por meio de sua encenação, perante todas as escolas participantes e o público.

O projeto encontra-se na terceira e última edição e se baseia no futuro, uma vez que na primeira foi resgatado o passado com uma exposição fotográfica/intervenções teatrais da história de Cruzeiro e sua memória arquitetônica; na segunda, o presente, em que a história de um casal cruzeirense foi adaptada para o teatro e envolveu acontecimentos históricos da cidade.

Em reunião com os organizadores, o Prefeito Thales Gabriel enfatizou a grandeza do evento e elogiou o cuidado de se ter envolvido inicialmente um número limitado de alunos da Rede Municipal, o que pode contribuir para o crescimento do projeto de forma gradativa e estruturada.

Perfis dos gestores

Rodolfo Oliveira tem registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho, na profissão ator, é concluinte do Curso Superior de Tecnologia em Eventos, um dos idealizadores do Projeto e diretor da peça de teatro a ser encenada.

Willian Veríssimo é profissional de Educação Física há 12 anos, gestor de eventos esportivos e, também, idealizador do projeto e concluinte do Curso Superior de Tecnologia em Eventos e coordenador do projeto.

Paula Nunes é concluinte do Curso Superior de Tecnologia em Eventos e possui experiência no setor de comunicação, turismo e cultura de Administração Pública Municipal.

Informações:

Rodolfo Oliveira – (11) 9 8282-1980 – rodolfo.herosam@gmail.com

Willian Veríssimo – (12) 9 8156-5071 – wcruz326@hotmail.com

Fanpage: https://www.facebook.com/crzlinhasdotempo/


Fotos: Studio Imagine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.