Polícia de Guaratinguetá, SP prende 23 em operação contra tráfico de drogas na região

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu 23 pessoas em uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (27) em Guaratinguetá.

Também foram apreendidos dinheiro e celulares.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Nexus, deflagrada por volta das 6h, visa combater a atuação de uma quadrilha de traficantes responsável por distribuir drogas nas cidades de Guaratinguetá, Lorena, Aparecida e Pindamonhangaba.


Ao menos 80 policiais estão envolvidos na ação para cumprimento de 28 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em Guaratinguetá, São Paulo e São José dos Campos. O trabalho é fruto de uma investigação de cerca de seis meses.


As investigações começaram após um homicídio no bairro Vila Brasil. 
A polícia conseguiu identificar que uma das pessoas que comandava o tráfico de drogas estava presa e com isso chegou até o fornecedor de drogas da quadrilha.


O suspeito de fornecer a droga foi preso nesta quarta em São Paulo. Já nesta quinta, a polícia foi atrás dos responsáveis pelo controle do dinheiro e pela venda da droga.


Além dos presos pela investigação, os policiais fizeram um flagrante de porte de arma durante o cumprimento dos mandados.

Os presos foram encaminhados para as cadeias de Aparecida e Lorena. As diligências prosseguem para localizar os foragidos e identificar os demais autores da quadrilha.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.