Projeto Alegria de Ser Criança contará com a participação da ABA de Cruzeiro,SP

O projeto Alegria de Ser Criança desenvolvido por duas idealizadoras é um evento itinerante que surgiu do desejo de levar ao próximo cultura e lazer por meio de patrimônios tangíveis e intangíveis como o resgate de brincadeiras e lembranças que de alguma forma remeta à pureza da infância.

Para isso, optou-se por trabalhar com três tipologias de público: em sua 1° edição crianças carentes; no ano seguinte, os idosos; e em sua 3° edição, o público com deficiência e mobilidade reduzida, de forma a mostrar que não existem barreiras para a felicidade.

Em sua terceira edição, a ser executada em 11/10/2018, o projeto Alegria de Ser Criança contará com a participação da Associação Braços Abertos de Cruzeiro-SP, que desenvolve projetos que apóiam e realizam ações e serviços de habilitação e reabilitação para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), desenvolvidos por equipe multidisciplinar.

Essa nova proposta terá como tema “mundo da fantasia”, pois será um momento em que os atendidos da ABA poderão realizar desejos e viajar para outros mundos por meio da cultura, do teatro, músicas, capoeira e da ludicidade com brincadeiras, esquecendo-se, assim, das dificuldades do dia a dia e recuperando momentos perdidos de sua infância. O evento beneficiará 98 assistidos pela instituição ABA.

Cachoeira Paulista, 03 de outubro de 2016 – A primeira edição, realizada na Casa das Meninas Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na cidade de Cachoeira Paulista – SP, no bairro Embaú, para crianças de 3 a 17 anos, apresentou a temática circense favorecendo as habilidades sociais dos participantes mediante a cooperação e a comunicação, ajudando-as a se relacionar por meio de brincadeiras lúdicas e dando-lhes sensação de pertencimento ao grupo.

No ano de 2017, surgiu a pergunta “Por que não trabalhar com os idosos?” A partir dessa questão, percebeu-se que, independentemente da idade, ainda vive uma criança no subconsciente, assim, a segunda edição do projeto     beneficiou os idosos do Centro de Convivência Idoso (CCI) de Cruzeiro, uma instituição que tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável e no desenvolvimento da autonomia dos idosos, com um desfile em que cada participante pôde voltar no tempo e reviver lembranças e fantasias que foram esquecidas ao longo da vida.

Contatos

E-mail: alegriadsercrianca@gmail.com

Adriele Paula Pereira de Abreu

Gestora de Planejamento

E-mail: apereira.adriele@hotmail.com

Cel: (12) 98227- 3704

Elizandra F. Manoel

Gestora de Planejamento

E-mail: liza_crz@hotmail.com

Cel: (12) 98140-1886

Fotos: Arquivo Institucional / Juliana Baptista


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.