Parto de emergência mobiliza equipe do Corpo de Bombeiros de São Lourenço, MG

Ontem  (05) de Outubro, por volta de 05:00 da manhã, O Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer na Rua Alameda das Quaresmeiras nº 329, Bairro Canaã, onde atenderam uma ocorrência de parturiente.

No local a senhora Alice Ferreira dos Passos de 21 anos de idade, que já se encontrava na 40ª semana de gestação com fortes dores na região abdominal e com contrações com curto espaço de tempo.

A gestante encontrava-se em trabalho de parto e visto que não haveria tempo para o deslocamento ao Pronto atendimento Municipal, de imediato, a guarnição de Bombeiros Militar realizou o parto amparando e monitorando o nascimento do bebê.

Foto: Corpo de Bombeiros


Após os procedimentos previstos de acordo com o protocolo de APH (Atendimento Pré Hospitalar), mãe e filho foram conduzidos para o Pronto atendimento do Hospital municipal onde ficaram sob os cuidados da equipe médica de plantão.

A Guarnição bombeiro militar realizou uma rápida análise da situação, aferiu os sinais e auxiliou o parto amparando e monitorando a saída do bebê.

Posteriormente executando a limpeza da boca e vias aéreas do bebê em seguida realizando o corte do cordão umbilical e monitoramento dos sinais vitais da mãe e do bebê que nasceu ainda em sua residência.

Foto: Corpo de Bombeiros


Diante do exposto, aquecemos a mãe e o bebê, mantendo a temperatura corpórea e transportando até a UR (Unidade de Resgate) com o monitoramento dos sinais vitais de ambos que foram conduzidos para o Pronto atendimento do Hospital São Lourenço ficando aos cuidados da equipe médica de plantão.

Fonte: CBMMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.