Acusado de matar psicólogo é condenado a 13 anos de prisão em Pouso Alegre, MG

O homem acusado de matar o psicólogo e empresário Aldo Ferreira foi condenado a 13 anos de prisão durante júri realizado ontem (05) em Pouso Alegre, MG. Rodrigo Marcelo de Oliveira Meireles foi acusado de ter cometido o crime e depois ter ocultado o cadáver.

O crime aconteceu no início de maio de 2016, quando o corpo da vítima foi encontrado três dias após ter sido dado como desaparecido.

Agora Meireles foi condenado a 12 anos pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e de modo que impossibilitava a defesa da vítima, e a mais 1 ano pela ocultação do cadáver. Ele foi levado para o presídio de Pouso Alegre.

Corpo de psicólogo foi encontrado em Pouso Alegre — Foto: Reprodução Facebook

Corpo de psicólogo foi encontrado em Pouso Alegre — Foto: Reprodução Facebook

Entenda o caso

Segundo a polícia, no dia do crime, o suspeito alugou um carro em nome do psicólogo e foi até a casa dele. No local, ele dopou a vítima com comprimidos e quando Ferreira adormeceu, ele o matou com dois tiros na cabeça.

Depois, o corpo foi enrolado em um cobertor e colocado em um carro. O suspeito abandonou a vítima em uma estrada do bairro Sertãozinho. Ele ainda jogou a arma de uma ponte próxima ao local do crime e teria descartado as chaves do carro no bairro São Geraldo, após abandonar o veículo no São João.

Durante a investigação, a polícia chegou até o suspeito, que era funcionário de Ferreira. Ele foi preso na casa da namorada, em Machado, e confessou o crime. À época, ele disse que estava sendo chantageado pelo psicólogo. Mas, segundo o assistente de acusação Marcelo Teixeira Neves, o suspeito chegou a falar com a família durante a investigação.

Segundo a polícia, os dois tinham um relacionamento amoroso que era mantido em sigilo. Nos depoimentos, testemunhas relataram que o suspeito se dizia pressionado após o fim do relacionamento e que a vítima havia gravado vídeos com relações sexuais entre eles e pretendia divulga-los.

Carro foi encontrado abandonado em Pouso Alegre com manchas de sangue — Foto: Reprodução EPTV

Carro foi encontrado abandonado em Pouso Alegre com manchas de sangue — Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.