Instalação de iluminação pública na Av. Industrial Alda Bernardes em Itatiaia, RJ está em fase de conclusão

A iluminação de toda a extensão da Avenida Industrial Alda Bernardes, um serviço que vai beneficiar os moradores de Itatiaia, já se encontra na fase de conclusão.

O trabalho coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos teve início em setembro e a previsão é que seja concluído na próxima semana.

De acordo com o responsável pelo setor de gestão elétrica da Prefeitura, Paulo Ramos,estão sendo colocados 70 postes de iluminação na estrada que tem 3,6 km.  

– Para que a via seja toda iluminada a Enel, Concessionária de Energia que atende o município, instalou toda a rede de baixa tensão, que não existia no local e a Selles, empresa prestadora de serviços da Prefeitura, interligou as redes que alimentam os postes do trecho, explicou Paulo Ramos.

Desde a inauguração, essa é a primeira vez que a Avenida Industrial Alda Bernardes, que fica localizada próximo do km 317 da Rodovia Presidente, recebe a implantação de iluminação pública.

Por dar acesso a uma comunidade  e também ser a área de acesso a várias empresas em média mais de 300 pessoas passam diariamente pela via, entre elas trabalhadores, moradores e atletas que usam a via para fazer caminhadas.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Alberto de Barros Soares,  reforçou a importância do serviço para os pedestres e motoristas que passam pelo local.

 –   Ficamos felizes em ver esse serviço prestes a ser concluído porque sabemos da importância da estrada para os moradores de Itatiaia. Diariamente várias pessoas passam pela estrada e é importante frisar que ações como essa, além de garantir mais segurança à população, também garantem um visual mais bonito à cidade que vem recebendo serviços de expansão da iluminação pública , ressaltou o secretário .

Acesso Oeste – Trecho da ponte que liga Itatiaia a Resende

O trabalho de expansão da iluminação já beneficiou outras  localidades de Itatiaia.Em agosto de 2017 a  Prefeitura concluiu o serviço de ativação da iluminação pública no trecho que se inicia na Rodovia Presidente Dutra  até a ponte do Acesso Oeste, no trecho da ponte que liga Itatiaia a Resende (parte de Itatiaia).

O trabalho, acompanhado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos foi  dividido em duas etapas.Na primeira fase do serviço foi realizada a colocação de um transformador de energia pela Concessionária Enel (antiga Ampla) e  concluindo,  a empresa prestadora de serviços da Prefeitura, a Selles interligou  as redes que alimentam os postes do trecho iluminando assim todo o trecho e beneficiando assim várias pessoas que passam pelo local.

Pedidos de iluminação pública

A população pode solicitar os serviços relativos à iluminação pública, como por exemplo  a troca de lâmpadas queimadas ou com problemas, por meio do telefone 08002825432, pelo e-mail jp@selles.com.br ou no site www.selles.com.br na barra Iluminação Pública.

Por Matilde Basilio – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.